#2 Como gerar renda passiva atraves de blogs afiliados

Não precisa trabalhar tanto para criar seu próprio produto

Ganhar dinheiro dessa forma é ainda mais fácil do que com um ebook, tudo que você precisa fazer é criar artigos otimizados para o leitor e também para os mecanismos de pesquisa. Isso gerará tráfego o suficiente.

Conseguindo tráfego através de um bom conteúdo, a primeira venda como afiliado pode ocorrer dentro de 30 dias após começar um blog novo. É claro, não precisa pagar e nem colocar as mãos na massa para criar um produto, e você pode ganhar dinheiro com a venda de todos os tipos de produtos de informação, cursos online, produtos físicos, entre muitos outros.

 

Blogs trazem mais possibilidades quando a concorrência é pequena

O leque de possibilidades para todo empreendedor digital depende do nicho escolhido. É melhor promover produtos em nichos ou micro-nichos onde a concorrência é pequena

Até os pequenos nichos tem suporte para afiliados a partir de grandes programas de afiliados digitais, por exemplo, os temas WordPress, cursos online, etc.

Por outro lado, promover determinados produtos físicos pode ser muito mais difícil pois muitas lojas ainda não utilizam programas de afiliados de forma muito amigável (não desconsidere a possibilidade, pois a concorrência é menor).

 

Boa segmentação é fundamental para gerar renda passiva com blogs afiliados

Para alcançar sucesso com marketing de afiliados é super importante que o seu blog seja focado em um nicho específico (já falamos sobre isso…). Se você têm foco numa só área, como por exemplo a “produção de plantas ornamentais” e lança um ebook grátis, muitos irão confiar na sua opinião e serão convencidos, estando dispostos a comprar um produto que você indicou.

Você acabou de fazer um blog generalista, que fala sobre tecnologia, futebol e gatinhos… Você nunca vai conseguir tráfego qualificado o suficiente para conversão.

Com isso dito, certifique se de fazer o seu blog dentro de um nicho ou micro-nicho que tem pessoas interessadas o suficiente para comprar os produtos. Os melhores produtos para blogs de afiliados são produtos digitais, que pagam em torno de 50% de comissão. Há produtos ou serviços físicos que oferecem recompensas recorrentes, com taxas menores, porém mais lucrativas ao longo do tempo, convém analisar e considerar a possibilidade de trabalhar com isso, afinal em pouco tempo tudo fica obsoleto e você precisa sair na frente.

 

Saia da caixa!

É importante compartilhar conteúdo relevante para fazer dinheiro com marketing de afiliado, distribuir muitos links de afiliados também fora do site, ebooks grátis, e-mail marketing para sua lista de emails… Isso não só ajudará seu site a aparecer nas pesquisas do Google mas tornará os leitores mais propensos a clicar em links de de afiliados.

E você, tem um blog?

Obrigado por chegar até aqui!

Abraço!