#16 Escrever especificamente para o Google Adsense

Parece repetitivo não? mas essa ideia é bem mais simples do que criar um monte de artigos e tentar ganhar dinheiro com anúncios do Google Adsense.

A estratégia para geração de renda passiva escrevendo para o Google Adsense

link para compra do livro a cauda longa
O nome da estratégia é “Cauda Longa“, ou Long Tail, no original. Trata-se da técnica criada por Chris Anderson. Para ir a fundo, recomendo a leitura do livro, mas se quiser saber uma pequena porcentagem do que você encontrará no livro, continue a leitura…

O mais importante é saber como funciona o Google. O Google tenta de todas as formas eliminar qualquer concorrente dos serviços de informação online. Basta fazer uma pesquisa no buscador e você verá links para o Google Shopping, por exemplo.

O Adsense, bem como o Adwords são propriedades do Google. Essas duas ferramentas conectam anunciantes com produtores de conteúdo, ou seja, quem produz conteúdo para blogs, sites ou mini-sites está intermediando a negociação do Google com outras empresas. Acredite se o Google pudesse, eliminaria todos os intermediários…

Pensando assim, basta juntar a vontade do Google
de ganhar dinheiro com a necessidade de limpar os conteúdos de baixa qualidade na internet, pois para ganhar dinheiro o Google investe para alcançar mais produtores de conteúdo, e para tornar a web mais limpa e agradar seus usuários, ele simplesmente não envia tráfego de pesquisa para páginas com assuntos generalistas e de baixa qualidade (a chance do usuário não gostar do conteúdo é maior neste caso).

Conceito de cauda longa (long tail)
clique na imagem para ampliar

Sendo assim, se você criar um conteúdo superficial, o Google não encontrará pessoas para enviar para sua página, afinal há muito conteúdo generalista por toda a internet. Mas se você criar um conteúdo para um público muito especifico, então receberá muito acesso e cliques, pois fica mais fácil oferecer conteúdo de qualidade dessa forma. Logo você venderá mais cliques, e cliques mais caros.

Criando mini-sites com palavras-chave delimitadas

A estratégia de geração de renda passiva com este serviço começa com a criação de uma página específica para determinado assunto. Por exemplo, se você quer vender anúncios de brinquedos infantis, é mais provável ocorrer cliques quando a página da internet fala diretamente sobre brinquedos infantis, do que qualquer outra página sobre crianças. O relacionamento com o leitor traz confiança sobre determinado produto, desde que anunciado no site deste produtor de conteúdo, utilizando as técnicas de marketing de conteúdo.

Após ter selecionado algumas palavras-chave otimizadas, crie vários artigos sobre o assunto, isso trará credibilidade ao seu mini-site.

Após ter concluído, repita o processo, agora com outras palavras-chave.

Resumindo:

  1. Encontre um publico-alvo especifico, muito específico, de forma que mais ninguém na internet seja expert como você é…
  2. Crie um site (ou mini-site.. Ou blog)
  3. Crie diversos artigos relacionados ao tema procurado pelo publico alvo
  4. Repita o processo, criando vários sites
  5. Colha o resultado em forma de renda passiva e desfrute o sucesso de seu negócio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *