#19 Criar um catálogo, e usar links afiliados (loja fake)

#19 Criar um catálogo, e usar links afiliados (loja fake)

TEMPO DE LEITURA: 3 MINUTOS

Olá caro leitor!

Essa ideia é bem simples e apresentarei rapidamente alguns dos passos necessários para isso. Saiba que tomei como base para este modelo de negocio de renda passiva o site Paraíso Feminino, disponível em www.paraisofeminino.com.br.

1º passo: Saber onde quer chegar

Público-alvo

Descubra o que você quer vender como afiliado, ou seja, saiba exatamente qual nicho você quer explorar. Se for roupa masculina, por exemplo, é importante conhecer o público alvo, ou seja, a idade, hobbys, classe social… Pois o quanto mais informação você tiver, mais delimitado é seu público-alvo, e maiores as chances de sucesso.

Produto

Sabendo quem você deseja alcançar, agora é o momento de escolher o que você espera apresentar a este público para satisfazer alguma necessidade. Essa necessidade (ou dor) pode ser a vontade de comprar mais barato, encontrar rápido, comprar o mais caro… Ou até mesmo apenas encontrar o que não se acha na internet, seja no Google Shopping, Zoom, Buscapé ou MercadoLivre. No caso do site Paraíso Feminino isso é bem aplicado, pois há muitas peças que não se encontra facilmente na internet, mas está bem disposto em categorias no site.

Processo

Sabemos para quem venderemos, e o que venderemos… Mas e como?

  • Para isso é preciso responder algumas perguntas:
  • O processo de cadastro de produtos será automatizado?
  • Haverá atualização automática de preço ou não haverá preços de produto na vitrine?
  • Qual plataforma de programação utilizarei para esta “loja online”
  • Quanto tudo isso custará?
  • Como ganharei dinheiro com isso?

Enfim, há uma variedade infinita de maneiras de criar um catálogo online para vendas de afiliado, por isso você não encontrará aqui receitas prontas para o sucesso, apenas ideias de como começar.

Algumas Dicas…

Se você gosta de tentar fazer tudo sozinho, há na internet alguns plugins poderosos para wordpress, ou até mesmo scripts em php.

Para gerar renda (monetizar seu projeto) as lojas de diversos seguimentos pagam de 5 a 12% do valor de venda aos seus afiliados.

A Lomadee, plataforma de afiliados que opera no Brasil, tem API de integração que automatiza parte do trabalho.

 

2 Estabeleça seu lugar no mercado

Ação! Por que sonhar é bom e fácil, mas não acrescenta dinheiro no bolso

Após todos os passo anteriores, é hora de agir!

“Tem poder que age!”(Coach Paulo Vieira)

Seja realista, não queira ser ultra otimista e acreditar que tudo vai dar certo sem muito trabalho, mas tenha em mente que o propósito é vencer com sua inteligencia e esforço.

Precaução, pois o “seguro morreu de velho”

Pode acontecer alguns imprevistos, como problemas técnicos, necessidade de mais investimentos com programadores, ou até mesmo dificuldade de aceitação do público, por isso esteja preparado para recomeçar quantas vezes for necessário para adaptar seu negócio às condições do mercado (ou criar novas condições e influenciar o mercado).

Autoridade, pois você utilizaria seu produto/serviço? por que seu futuro cliente deveria utilizá-lo?

Caso não haja barreiras e desafios e você se tornar um sucesso na área de catálogos de produtos e serviços online, saiba que ficaremos orgulhosos de você. Mas havendo ou não as dificuldades, o maior desafio será ganhar destaque em meio ha um mar de conteúdo. Após conseguir seu “lugar ao sol” invista no futuro de seu negócio, para que haja cada vez mais autoridade, isso fará de você um vencedor.

O seu catálogo de produtos deve ser o mais rápido para carregar as informações, trazer detalhes que não se encontra em qualquer lugar, enfim, quanto mais específico, maios chances de conquistar autoridade em seu ni

3 Manter-se atualizado

Um bom empreendedor cria um negócio escalável, que nunca terá fim. Esse empreendedor tem em mente que nada será eterno (veja mais aqui), ou seja, ele pode até fazer o melhor site de produtos do país, ou até mesmo do mundo, mas um dia isso estará obsoleto. Quando queremos viver de renda passiva, há necessidade de constante inovação, fazendo sempre o que os concorrentes não fazem para o cliente, e por vezes não percebem essa falta de visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *